Twitter Facebook YouTube Flickr

CUT CE > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO E FORMADORES DE FORTALEZA E REGIÃO METROPOLITANA DO CONGRESSO DO POVO

Seminário de Formação e Formadores de Fortaleza e Região Metropolitana do Congresso do Povo

11/05/2018

Congresso Nacional do Povo é uma uma iniciativa de construção de força social do povo brasileiro para enfrentar o Golpe e a ofensiva conservadora que estamos enfrentando.

Escrito por: Frente Brasil Popular

 
Lutadoras e lutadores do Povo
 
Na 2ª Conferência Nacional da Frente Brasil Popular realizado em dezembro do ano passado, foi aprovada a construção do Congresso Nacional do Povo, previsto para julho/agosto deste ano. O Congresso do Povo é um grande esforço de diálogo e trabalho de base com o povo trabalhador nas periferias das grandes cidades, municípios médios e pequenos, organizando comitês populares e enraizando a Frente Brasil Popular. É, sobretudo uma iniciativa de construção de força social do povo brasileiro para enfrentar o Golpe e a ofensiva conservadora que estamos enfrentando.
 
Em fevereiro foi realizado o Seminário Nacional de Formação de Formadores. No mesmo mês, iniciamos a preparação do Congresso do Povo no Ceará. Decidimos compor uma Comissão Política e Pedagógica com a representação de 14 organizações (CUT, CTB, Via Campesina (MAB e MST), PCdoB, Consulta Popular, UNE, MTD, FETRAECE, FETAMCE, FETRACE, APEOC, Igrejas e MMM), com o objetivo de coordenar a realização do Congresso no Estado.
 
No Ceará a FBP realizou o lançamento Estadual do Congresso do Povo que ocorreu no dia 01 de maio, no Poliesportivo da Parangaba, em Fortaleza, contou com mais de três mil participantes.
 
Dando continuidade à construção do Congresso do Povo será realizado o Seminário de Fortaleza e Região Metropolitana de Formação de Formadores/as, no dia 12 de maio, na sede da ADUFC (Av. da Universidade, 2346, Benfica, Fortaleza-Ce). 
 
A participação será através das organizações: de mulheres, de juventudes, de centrais e sindicatos, de movimentos populares, movimentos de moradia, movimentos indígenas, movimentos quilombolas, movimentos de LGBT’s, movimentos de negros/as, religiões, de partidos progressistas.
 
Nesse primeiro momento, debateremos sobre a metodologia, o programa e objetivos do Congresso do Povo, aprofundando nossa leitura da conjuntura e realizando um planejamento coletivo. Precisamos construir e fortalecer nossa unidade em todo o estado do Ceará, nas regiões e municípios, potencializando um processo de organização popular para as lutas do próximo período.
 
Os/as participantes devem ser lideranças e ter perfil organizador e formador, pois o objetivo é que essas lideranças retornem para seus municípios e sejam capazes de repassar o processo do seminário com formações locais e cumprir um papel de articulador/a para mobilizar e envolver novas organizações e pessoas da sociedade civil.
 
Programação:
 
12/05
 
9h – Mística de abertura
 
9:30h – Objetivos
 
10h- Análise de conjuntura
 
12h – Almoço
 
14h – Trabalho em grupos (metodologia e planejamento do trabalho de base)
 
16h – Síntese em plenária e encerramento 
 
O que trazer:
 
Cartilha do Congresso do Povo entregue no dia 01 de Maio;
 
Bandeiras dos movimentos, simbologias.
 
Inscrição:
Orientação é que todas as organizações encaminhem à Secretaria da Frente Brasil Popular frentebrasilpopularceara@gmail.com, quantas pessoas virão para a formação e de quais municípios da região metropolitana, para que possamos organizar a alimentação.
 
Transporte:
É de responsabilidade de cada organização garantir a vinda dos seus militantes.     
 
Aguardamos a presença de todas e todos!
 
Lula livre: a resistência somos nós!                                                                                  
Nenhum direito à menos!
  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT

CUT CEARÁ
Rua Solón Pinheiro, 915 | Bairro José Bonifácio | CEP 60050-041 | Fortaleza | Ceará
Fone: (085) 3464-7377 | www.cutceara.org.br | e-mail: cutceara@cutceara.org.br