Twitter Facebook YouTube Flickr

CUT CE > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > FORTALEZA REALIZA ATO LULA LIVRE: DOIS ANOS DE RESISTÊNCIA CONTRA O GOLPE

Fortaleza realiza ato Lula Livre: dois anos de resistência contra o golpe

16/04/2018

Organizado pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo a atividade acontece dentro do acampamento na praça da Justiça, no Centro da cidade

Escrito por: Frente Brasil Popular - Ceará

Há dois anos, o dia 17 de abril entrava para a história. Sem nada que comprovasse crime de responsabilidade, a Câmara dos Deputados aprovou o pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Iniciava ali um golpe de Estado, amparado por grandes poderes, contra a democracia e os trabalhadores. Mantendo a resistência contra todos os retrocessos do governo de Michel Temer, as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo convocam o povo cearense para participar, nesta terça-feira (17/4), do Ato Lula Livre: dois anos de resistência ao golpe. O evento será realizado na Praça Murilo Borges (Praça da Justiça Federal), no Centro de Fortaleza, a partir das 15 horas.

De acordo com a historiadora Joyce Ramos, representante da Frente Brasil Popular no Ceará e também militante da Consulta Popular, o momento é de protestar contra perda direitos da classe trabalhadora nesse período pós-golpe. "Você lembra como era o Brasil dois anos atrás? Eu me lembro! Era um país onde sonhar era possível. O trabalhador adquiriu dignidade, andando de cabeça erguida através da melhoria das condições de vida. Agora tudo isso está diferente. Precisamos lutar para que mais direitos não sejam perdidos, como a prisão sem provas do ex-presidente Lula", afirma Joyce.

 

Massacre em Eldorado

Além do golpe e a defesa do ex-presidente Lula, o ato também fará menção ao dia 17 de abril de 1996. Naquele dia, 21 trabalhadores rurais do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MST) foram executados em confronto com a Polícia Militar do Pará, em Eldorado dor Carajás. "Passaram-se 22 anos do massacre e a impunidade dos criminosos continua. Não podemos nos calar e esquecer os crimes contra trabalhadores do campo. Temos que continuar lembrando e denunciando os ataques. Os crimes com provas contra os latifundiários não foram suficientes para prendê-los, mas uma condenação sem provas a um trabalhador acontece rapidamente. A justiça não pode ter lado, Lula Livre!", diz Dóris Soares, representante do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Sem Teto (MTST) e da Frente Povo Sem Medo.

 

Programação cultural

Após o ato político, as bandas Os Transacionais, Juruviara, Duas doses de Música e Os Tiragosto se apresentarão para o público.

 

Interior

Além de Fortaleza, o Cariri também realizará ato em defesa das liberdades democráticas e de Lula Livre às 20h, em frente à Universidade Regional do Cariri (Urca), campus Pimenta, no Crato.

 

SERVIÇO:

O quê: Ato Lula Livre: dois anos de resistência contra o golpe

Quando: Terça-feira (17/4), às 15 horas

Onde: Praça da Justiça Federal (Rua Pedro I, Praça General Murilo Borges, nº1 - Centro)

Fortaleza-CE

Confirme presença no evento no facebook, CLICANDO AQUI.

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT

CUT CEARÁ
Rua Solón Pinheiro, 915 | Bairro José Bonifácio | CEP 60050-041 | Fortaleza | Ceará
Fone: (085) 3464-7377 | www.cutceara.org.br | e-mail: cutceara@cutceara.org.br