Twitter Facebook YouTube Flickr

CUT CE > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > NOTA DE APOIO E SOLIDARIEDADE – CUT-CE

NOTA DE APOIO E SOLIDARIEDADE – CUT-CE

11/04/2018

Central estadual defende "Acampamento do Povo Cearense por Lula Livre: A resistência somos nós!" Mobilização segue na Praça da Justiça, no Centro de Fortaleza, por tempo indeterminado

Escrito por: CUT-CE

 

Em Curitiba, o acampamento Vigília Democrática por #LulaLivre segue firme e forte. Os acampados cumprimentam o presidente logo que acordam, na hora do almoço e à noite. E as visitas, aulas e apresentações culturais mantêm o ânimo da militância. Lula, definitivamente, não está sozinho. Neste Dia Nacional de Mobilização por Lula Livre, 11 de abril, o povo guerreiro do Ceará soma-se à luta.

 

Mobilizado pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, o povo cearense realiza seu quinto ato na capital desde que a injusta prisão do ex-presidente foi decretada pelo juiz Sérgio Moro. Todo o estado está mobilizado e em estado permanente de alerta. Na manhã deste dia 11 de abril, foi montado o Acampamento do Povo Cearense por Lula Livre: A resistência somos nós! A mobilização segue organizada, pacífica e diversa na Praça Murilo Borges (Praça da Justiça), no Centro de Fortaleza.

 

Na defesa incessante pela liberdade do ex-presidente, condenado sem crimes nem provas, centenas de trabalhadores/as organizados/as nos movimentos populares, sindicais, e partidos políticos de esquerda do Ceará seguem acampados por tempo indeterminado no Centro da capital. São mais de 100 municípios representados pedindo “Lula Livre!”.

 

A CUT-CE solidariza-se e presta apoio irrestrito a todos e todas que estão na luta pela liberdade do melhor presidente que o Brasil já teve e que é o candidato favorito da maioria do povo brasileiro nas eleições de 2018. Esse apoio vem de todo o movimento sindical  CUTista e da sociedade cearense. Todas as forças sociais da esquerda e progressistas do Brasil e internacional mobilizam-se por Lula Livre, e com o direito de ser candidato a presidente do Brasil nas eleições de outubro.

 

Luís Inácio Lula da Silva é, sim, um preso político. Sabemos que ua libertação só virá com um processo de luta e de pressão do povo brasileiro mobilizado e organizado. Assim segue o Acampamento Povo Cearense Por Lula Livre. Porque a resistência somos nós!

 

Fortaleza, 11 de abril de 2018

Direção Executiva da CUT-CE

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT

CUT CEARÁ
Rua Solón Pinheiro, 915 | Bairro José Bonifácio | CEP 60050-041 | Fortaleza | Ceará
Fone: (085) 3464-7377 | www.cutceara.org.br | e-mail: cutceara@cutceara.org.br