Twitter Facebook YouTube Flickr

CUT CE > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > 8 DE MARÇO EM FORTALEZA: MULHERES NAS RUAS CONTRA O GOLPE - PELO FIM DA VIOLÊNCIA, CONTRA AS REFORMAS E POR DEMOCRACIA!

8 DE MARÇO em Fortaleza: Mulheres nas Ruas Contra o Golpe - Pelo fim da violência, contra as reformas e por democracia!

07/03/2018

Jornada de lutas mostra retrocessos cometidos contra as mulheres e vai reunir trabalhadoras do país em defesa da democracia e dos direitos. Em Fortaleza, concentração será na Praça da Bandeira (8h)

Escrito por: CUT-CE/CUT Brasil

Assim como no Dia Internacional das Mulheres de 1917, quando centenas de operárias em greve deram o pontapé inicial para a queda do czarismo e foram a chave de entrada para a Revolução Russa, o 8 de março de 2018 no Brasil pretende chamar para a luta trabalhadoras que estão tendo direitos sociais e garantias trabalhistas destruídos pelo governo ilegítimo de Michel Temer (MDB-SP). Nesta quinta-feira (8/3), Fortaleza soma-se às demais capitais no ato Mulheres nas Ruas Contra o Golpe - Pelo fim da violência, contra as reformas e por democracia!, organizado pela Frente Brasil Popular, em parceria com a CUIT-CE. Concentração tem início às 8 horas na Praça Clóvis Beviláqua (mais conhecida como Praça da Bandeira). Caminhada seguirá pelas ruas do Centro.

 

Desde o dia 24 de fevereiro, a CUT está promovendo uma intensa agenda de atividades para denunciar os riscos que o retrocesso promovido pelo governo federal representa para toda a classe trabalhadora, em especial para as mulheres. Até o dia 1º de Maio, movimentos feministas e vários coletivos de mulheres de todas as regiões do país organizam a Jornada de Luta das Mulheres em Defesa da Democracia e dos Direitos com o principal objetivo de denunciar os ataques que as mulheres vêm sofrendo desde a destituição da presidenta legitimamente eleita Dilma Rousseff.

 

O dia 8 de março de 2017 foi o início de uma série de ações que culminaram em agendas que levantaram discussões de grande porte mundial na visibilidade da luta das mulheres como a possibilidade de, pela primeira vez, a Organização Internacional do Trabalho (OIT), encaminhou o debate sobre uma recomendação ou convenção que trate sobre violência de gênero em locais de trabalho.

 

No Brasil, a CUT e diversos movimentos de mulheres, feministas e populares estão organizando, nos principais estados e cidades uma Jornada de Luta das Mulheres em Defesa da Democracia e dos Direitos.

 

 

SERVIÇO:

8 de Março em Fortaleza: Mulheres nas Ruas Contra o Golpe - Pelo fim da violência, contra as reformas e por democracia!

Caminhada pelas ruas do Centro da capital. Concentração a partir das 8 horas na Praça Clóvis Beviláqua (também conhecida como Praça da Bandeira) - Rua Meton de Alencar - Centro. Fortaleza-CE.

                                       

 

 

 

 

(*) Confira como será o 8 de Março em todo o país no novo portal da CUT Brasil

(**) Confirme presença no evento

 

#8M #MulheresNaLuta #PeloFimDaViolência #EmDefesaDaDemocracia #EleiçãoSemLulaÉFraude

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT

CUT CEARÁ
Rua Solón Pinheiro, 915 | Bairro José Bonifácio | CEP 60050-041 | Fortaleza | Ceará
Fone: (085) 3464-7377 | www.cutceara.org.br | e-mail: cutceara@cutceara.org.br