Twitter Facebook YouTube Flickr

CUT CE > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > 19 DE FEVEREIRO: CEARÁ INTENSIFICA LUTA NACIONAL CONTRA O FIM DA APOSENTADORIA

19 DE FEVEREIRO: Ceará intensifica luta nacional contra o fim da aposentadoria

16/02/2018

Dia Nacional de Lutas e Paralisações contra a Reforma da Previdência será na segunda (19). Atos em todo o país e regiões do Ceará foram confirmados. Fortaleza terá concentração na Praça da Bandeira

Escrito por: Frente Brasil Popular - Ceará

Com a palavra de ordem “Se botar pra votar, o Brasil vai parar!”, a Frente Brasil Popular, CUT, CTB, CSP Conlutas, CSB, Nova Central, Força Sindical, UGT, Intersindical, sindicatos e movimentos populares mobilizam a população para ir às ruas na próxima segunda-feira (19 de fevereiro), no Dia Nacional de Lutas e Paralisações contra a Reforma da Previdência. A votação na Câmara dos Deputados está prevista para entrar em pauta na próxima semana. Em Fortaleza, um grande ato público está marcado para concentrar às 9 horas, na Praça Clóvis Beviláqua (Praça da Bandeira), no Centro.

 

A forte mobilização social desde que se anunciou essa tentativa de profundo retrocesso segue forte já neste fim de semana. Na capital, por exemplo, a agenda de lutas inclui tribunas livres na Praça do Ferreira e nas Feiras de Messejana e Parangaba. O enfrentamento diário contra essa proposta que prejudica toda a classe trabalhadora, em especial os mais pobres, culmina nos atos e paralisações em todas as regiões do Estado, seguindo o calendário nacional de lutas no dia 19. Mas não cessa a realização de assembleias, plenárias regionais e estaduais, panfletagens, blitz nos aeroportos, pressão nas bases dos parlamentares e reforços à pressão no Congresso Nacional. (https://napressao.org.br/)

 

Nas demais regiões do estado, já estão confirmados atos em várias cidades. No Cariri, os manifestantes saem da passarela da Avenida Padre Cícero (na CE 292, entre Juazeiro do Norte e Crato) às 8 horas. Na região do Vale Jaguaribe, o ato começa a concentrar às 5 horas no Triângulo de Peixe Gordo, em Tabuleiro do Norte. Já em Sobral, a manifestação está marcada para a Praça de Cuba a partir das 7h30. Crateús terá concentração a partir das 7 horas na Praça Matriz. Itapipoca, em frente ao prédio do INSS a partir das 8 horas. A concentração em Iguatu está marcada para as 8 horas, na Praça da Caixa Econômica.

 

Campanha enganosa

A campanha enganosa do governo do ilegítimo e golpista Michel Temer usa a televisão aberta e outros meios para tentar convencer os mais de 85% da população que são contra a reforma, segundo pesquisa CUT/VoxPopuli, de que acabar com o direito de milhões de brasileiros se aposentarem é bom para a população e para o Brasil. A CUT e demais sindicais brasileiras destacam ainda a importância da comunicação do movimento sindical, mídia alternativa e parceiros para contrapor a narrativa mentirosa do governo.

 

Agende-se para as lutas no fim de semana:

. 17/2 (sábado), em Fortaleza: 9h - Tribuna Livre de Mobilização para o Dia Nacional de Luta. Concentração Praça do Ferreira

 

. 18/2 (domingo), em Fortaleza: 8h - Mobilização para o Dia Nacional de Luta. Feira da Parangaba e Feira de Messejana.

 

 

SERVIÇO: SE BOTAR PARA VOTAR, O BRASIL VAI PARAR!

Dia Nacional de Lutas e Paralisações contra a Reforma da Previdência.

 

ATO EM FORTALEZA-CE

Local: Praça Clóvis Beviláqua (mais conhecida como Praça da Bandeira) – Centro. Em frente à Faculdade de Direito da UFC

Data: 19 de fevereiro de 2018

Horário: 9 horas (concentração)

 

Atos já confirmados no Interior no dia 19/2 (*):

- Cariri: Concentração na passarela da avenida Padre Cícero (na CE 292, entre Juazeiro do Norte e Crato) – 8h

 

- Vale do Jaguaribe: concentração no Triângulo de Peixe Gordo em Tabuleiro do Norte – 5h

 

- Sobral: Praça de Cuba - 7h30

 

- Iguatu: concentração na Praça da Caixa Econômica - 8h

 

- Crateús: Praça da Matriz - 7h

 

- Itapipoca - Em frente ao prédio do INSS - 8h

 

 

#QueroAposentar #SeVotarNãoVolta

 

 

(*) Confirmações até a tarde da sexta-feira (16/2)

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT

CUT CEARÁ
Rua Solón Pinheiro, 915 | Bairro José Bonifácio | CEP 60050-041 | Fortaleza | Ceará
Fone: (085) 3464-7377 | www.cutceara.org.br | e-mail: cutceara@cutceara.org.br