Twitter Facebook YouTube Flickr

CUT CE > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > #CEARÁCOMLULA: ATOS PÚBLICOS E MANIFESTAÇÕES SÃO REGISTRADOS EM TODAS AS REGIÕES DO ESTADO

#CearáComLula: Atos públicos e manifestações são registrados em todas as regiões do Estado

24/01/2018

Defesa do ex-presidente Lula foi bandeira de luta nos atos realizados hoje (24/1) no Ceará, com cerca de 100 mil pessoas - 5 mil delas reuniram-se em frente ao prédio da Justiça Federal, em Fortaleza

Escrito por: CUT-CE (*)

Praça Murilo Borges, em Fortaleza, lotada na manhã de hoje. Presidente da CUT-CE, Wil Pereira, reforça compromisso com a democracia (FOTO: Letícia Alves/PT-CE)Nesta quarta-feira (24/1), num importante dia para o futuro da democracia brasileira e da história do País, milhares de manifestantes realizaram atos públicos e caminhadas pelo Ceará, em defesa da democracia e do ex-presidente Lula. Contra a perseguição política e a seletividade de parte do judiciário brasileiro, cerca de 5 mil pessoas reuniram-se na Praça Murilo Borges, no Centro de Fortaleza, em frente ao prédio da Justiça Federal, durante toda a manhã e parte da tarde. As atividades na capital foram organizadas pela Frente Brasil Popular – da qual a CUT-CE faz parte – em parceria com a Frente Povo Sem Medo e Movimento Ceará Contra o Golpe. Foram registrados atos também pelo Interior do estado, em todas as regiões, em cidades como: Limoeiro do Norte, Sobral, Crateús, Quixadá, Acarape e Juazeiro do Norte.

 

Os cearenses somaram-se aos milhões de brasileiros que estão nas ruas hoje para defender a democracia e o direito de Lula ser candidato nas eleições de 2018. O recado está dado: #EleiçãoSemLulaÉFraude #CadêAProva. O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), de Porto Alegre, julgou o recurso do ex-presidente Lula contra sentença - baseada em convicções e não em provas - do juiz Sérgio Moro, do Paraná, no caso do triplex do Guarujá. O apartamento é, na realidade, da OAS e não de Lula, conforme comprovou, com documentos, a defesa do ex-presidente.

 

Ato ecumênico, atividades culturais e manifestações na manhã desta quarta-feira, em frente ao prédio da Justiça Federal, no Centro (FOTO: Comunicadores pela Democracia)Em Fortaleza, os manifestantes reuniram-se na Praça Murilo Borges, antiga Praça do BNB, sede da Justiça Federal na capital. Nem a chuva, sempre bem vinda para cearenses, arrefeceu a militância que, em uníssono, cantava: “Olê, olé, olé, olá! Lula! Lula!”. Quer nas rodas de conversas, quer nas intervenções do ato ecumênico ou nas falas do ato político, a unanimidade em questionar a falta de provas e acrítica à condenação política da maior liderança política do país.

 

A manifestação reuniu centrais sindicais, partidos políticos, parlamentares, representantes de diversas frentes dos movimentos sociais, sociedade civil organizada, servidores públicos, pessoas ligadas à educação, saúde, área jurídica, bancários e diversas outras áreas de atuação. Eram jovens, homens, mulheres e até crianças, todos engajados na defesa da democracia e pelo direito de Lula ser candidato.

 

Trabalhadores rurais, agricultores e agricultoras familiares enchem as ruas da cidade de Sobral, em defesa do ex-presidente Lula (FOTO: Fetraece)100 mil pessoas vão as ruas no Estado

No interior do Estado, Sobral e Limoeiro do Norte mobilizaram os militantes que saíram em caminhada pelas ruas das cidades. Na Região do Cariri, o ato foi concentrado em frente à prefeitura de Juazeiro do Norte. Quixadá, Acarape e Cratéus fizeram atos nas sedes das Justiça Federal dos seus municípios.

 

Ontem, na véspera do julgamento, O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Movimento dos Atingidos por Barragem (MAB), Levante Popular da Juventude, Frente Brasil Popular, Núcleo Popular e militantes do Partido dos Trabalhadores trancaram rodovias cearenses – BRs e CEs. Ao todo, mais de 1.200 trabalhadores e trabalhadoras fecharam as BRs 222, 404 e 122; e as CEs 060, 357 e 176, nos municípios de São Luís do Curu, Santa Quitéria, Tamboril, Crateús e Chorozinho.

 

(*) Com informações do PT-Ceará, Portal Vermelho-Ceará e CUT Brasil

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
Tutorial: Saiba como participar da campanha pela anulação da Reforma Trabalhista
Tutorial: Saiba como participar da campanha pela anulação da Reforma Trabalhista

#AnulaReforma

RÁDIO CUT

CUT CEARÁ
Rua Solón Pinheiro, 915 | Bairro José Bonifácio | CEP 60050-041 | Fortaleza | Ceará
Fone: (085) 3464-7377 | www.cutceara.org.br | e-mail: cutceara@cutceara.org.br