Twitter Facebook YouTube Flickr

CUT CE > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CUT-CE FORTALECE E AMPLIA RELAÇÕES DE COMUNICAÇÃO EM ENCONTRO ESTADUAL

CUT-CE fortalece e amplia relações de comunicação em Encontro Estadual

19/10/2017

Evento ocorrerá nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, na sede da Central estadual, em Fortaleza, com o tema “A comunicação dos/as trabalhadores/as: movimento social, rádio e internet”

Escrito por: CUT-CE/Assessoria de Comunicação

 

A Central Única dos Trabalhadores no Ceará convida todas e todos a participarem de seu Encontro Estadual de Comunicação, nos dias dias 30 de novembro e 1º de dezembro, que terá como tema “A comunicação dos/as trabalhadores/as: movimento social, rádio e internet”. Entre os objetivos do encontro, está o fortalecimento e o aperfeiçoamento da comunicação entre os trabalhadores, e ainda a ampliação das relações de comunicação entre os sindicatos filiados e a CUT-CE. O evento ocorrerá na sede da Central, em Fortaleza, com carga-horária de 14 horas. Alimentação e gastos com material didático serão de responsabilidade da Central. A contrapartida dos sindicatos e federações são hospedagem e traslado. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas.

                                     

O encontro ofertará oficinas que serão ministradas pelo jornalista Nonato Lima, diretor da Rádio UniversitáriaFM, professor do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC), onde também está à frente da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional. Colaboram ainda o locutor Caio Mota (jornalista, radialista, coordenador de programação da Rádio Universitária FM) e a também jornalista e radialista Renata Murta (advogada, produtora do Programa Rádio Livre). O público-alvo são dirigentes de sindicatos filiados à CUT-CE, de preferência, que tenham alguma experiência com programas radiofônicos ou projetos em andamento na área.

 

Estão previstas palestras, grupos de discussão e exercícios de laboratório, além de avaliação das atividades. Serão explorados aspectos políticos, sociais e técnicos da Comunicação, além dos desafios da comunicação para o movimento sindical na atualidade. O rádio e a internet como possibilidades na comunicação sindical serão destaque nas oficinas e laboratórios, que incluirão também planejamento e elaboração de programas radiofônicos.

 

“Estamos vivendo tempos de um golpe que se consolidou e mudou profundamente e de forma muito veloz e violenta a realidade do país. Diante de tantos ataques à classe trabalhadora, a luta contra o golpe tem que ser cotidiana”, avalia o secretário de Comunicação da CUT-CE, Emanuel Lima, que idealizou o evento. Para isso, ele acrescenta ser urgente a necessidade de debatermos a comunicação popular e democrática. “A ideia é capacitar o movimento sindical para torná-lo agente indispensável de difusão de conhecimento, que é mais amplo do que a própria informação. E o rádio e a internet são peças fundamentais nesse processo”, enfatiza Emanuel, endossando as políticas de fortalecimento da Comunicação da CUT Brasil. A atividade será encerrada no dia 1º de dezembro, com a eleição do Coletivo de Comunicação da CUT Estadual.

 

Encontro Estadual de Comunicação da CUT-CE - “A comunicação dos trabalhadores: movimento sindical, rádio e internet” - 30 de novembro e 1º de dezembro de 2017

 

PROGRAMAÇÃO:

Dia 30 de novembro - quinta-feira

 

Manhã:

8 horas: Café da manhã

9h – 10h: Mesa de abertura e palestra com Prof. Nonato Lima: “Comunicação: aspectos políticos, sociais e técnicos e o movimento sindical”;

10h – 11h: Grupos de Trabalho. Discussão sobre rádio e a mobilização dos trabalhadores;

11h – 12h: Apresentação dos debates em grupo.

 

12h – 13h30: Almoço

 

Tarde:

14h – 15h: Técnicas em Rádio;

15h – 15h30: Intervalo;

15h30 – 18h: Laboratório de produção e elaboração de roteiros. Notícia entrevista e debate.

 

Dia 1º de dezembro - sexta-feira

 

Manhã:

8 horas: Café da manhã

9h – 10h: Sonoplastia e edição;

10h – 12h: Laboratório Gravação.

 

12h – 13h30: Almoço

 

Tarde:

14h – 15h30: Laboratório Gravação

15h30 – 16h: Intervalo.

16h – 18h: Avaliação da produção dos participantes, Eleição do Coletivo de Comunicação da CUT Estadual e encerramento.

 

IMPORTANTE:

As vagas são limitadas! FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO até o dia 22 de novembro (quarta-feira). A lista dos participantes confirmados será publicada no dia 24 de novembro no SITE e Fanpage da CUT-CE).

 

Participe!

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
Tutorial: Saiba como participar da campanha pela anulação da Reforma Trabalhista
Tutorial: Saiba como participar da campanha pela anulação da Reforma Trabalhista

#AnulaReforma

RÁDIO CUT

CUT CEARÁ
Rua Solón Pinheiro, 915 | Bairro José Bonifácio | CEP 60050-041 | Fortaleza | Ceará
Fone: (085) 3464-7377 | www.cutceara.org.br | e-mail: cutceara@cutceara.org.br