Twitter Facebook YouTube Flickr

CUT CE > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CUT CEARÁ, APEOC E SINDUTE PARTICIPAM DE REUNIÃO DO CONSELHO NACIONAL DE ENTIDADES DA CNTE

CUT Ceará, APEOC e SindUTE participam de reunião do Conselho Nacional de Entidades da CNTE

12/05/2017

Evento tem duração de dois dias e define calendário de lutas contra o governo e planos para Educação

Escrito por: Letícia Alves/CUT-CE

Dirigentes de diversos sindicatos da Educação de todo o Brasil participam da reunião do Conselho Nacional de Entidades da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), que teve início ontem (11) e segue até o fim desta sexta-feira (12), em Curitiba (PR).

 

CUT Ceará, APEOC e SindiUTE estão presentes no evento e afirmam a importância do encontro para as mobilizações, definição de estratégia de lutas contra o governo neoliberal que está imposto e, especificamente, a discussão sobre o financiamento da Educação e a necessidade de construção de um novo FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica).

 

O secretário de Administração e Finanças da CUT-CE e dirigente da APEOC no Ceará, Helder Nogueira, afirma que a CNTE e os milhões de trabalhadores e trabalhadoras em educação do país devem continuar protagonizando as principais lutas contra a retirada de direitos no Brasil. “Precisamos avançar no debate nacional para construir uma estratégia de enfrentamento ao programa do golpe no país. A democracia deve ser restabelecida para que possamos avançar em debates como a ampliação do financiamento da Educação via mecanismos como o novo FUNDEB”, relata.

 

A programação da reunião para esta sexta-feira inclui como tema principal o debate sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 15/2015, que trata do financiamento da Educação Básica com foco no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). No decorrer do dia serão votadas as deliberações da reunião, bem como apresentado o calendário de luta dos próximos meses contra o atual governo.

 

Galeria de Fotos:

 

Secretário de Administração e Finanças da CUT-CE, Helder Nogueira Membros da executiva da CUT-Ceará Regina Perpétua Cruz - Presidenta da CUT-Paraná Anízio Melo - presidente do Sindicato APEOC e membro da direção Nacional da CUT Juscelino Linhares da APEOC e da Direção Executiva da CNTE, Senadora Fátima Bezerra (PT-RN), Anízio Melo e Helder Nogueira

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
Senadora Gleisi Hoffmann fala sobre a campanha
Senadora Gleisi Hoffmann fala sobre a campanha "Anula Reforma"

http://anulareforma.cut.org.br

RÁDIO CUT

CUT CEARÁ
Rua Solón Pinheiro, 915 | Bairro José Bonifácio | CEP 60050-041 | Fortaleza | Ceará
Fone: (085) 3464-7377 | www.cutceara.org.br | e-mail: cutceara@cutceara.org.br