Twitter Facebook YouTube Flickr

CUT CE > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > 1º DE MAIO DA CUT-CE – ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A CONFERÊNCIA ESTADUAL SINDICAL E POPULAR

1º DE MAIO DA CUT-CE – Abertas as inscrições para a Conferência Estadual Sindical e Popular

18/04/2017

Em parceria com a Frente Brasil Popular – Ceará, a Central estadual já está com inscrições abertas (até o dia 25/4). Conferência ocorrerá em 1º de Maio - Dia Nacional do/a Trabalhador/a

Escrito por: CUT-CE (Assessoria de Comunicação)

 

 

Conferência Estadual Sindical e Popular, em Fortaleza, dará início à programação do Dia do/a Trabalhador/a no Ceará. Em parceria com a Frente Brasil Popular no estado, a CUT-CE realizará diversas atividades em seu 1º de Maio de 2017. A conferência segue com inscrições abertas até a próxima terça-feira (25/4) e as vagas são limitadas – direcionadas a sindicalistas e representantes de movimentos sociais. Evento vai ocorrer durante toda a manhã e parte da tarde no Sindicato dos Bancários do Ceará (Rua 24 de Maio, 1.289 - Centro). De lá, os participantes se concentrarão para o ato unificado das centrais sindicais.

 

Durante a Conferência, haverá o lançamento político do Congresso Extraordinário da CUT-CE e, paralelamente, o lançamento ainda do Plano Popular de Emergência da Frente Brasil Popular (FBP), com a realização de debates e Grupos de Trabalho na sequência. O Plano Popular de Emergência da FBP foi construído pela comissão operativa ampliada, com representações de todos os setores.

 

Plano Popular de Emergência da FBP

A Frente Brasil Popular apresenta suas propostas para restabelecer a ordem constitucional democrática, defender a soberania nacional, enfrentar a crise econômica, reverter o desmonte do Estado e a desnacionalização da economia, para salvar e aprofundar as conquistas históricas do povo trabalhador. 

 

O Programa de Emergência representa uma alternativa imediata para enfrentar a presente crise política, social e econômica, crise gestada e aprofundada pela agenda antipatriótica, antipopular, antinacional e autoritária dos golpistas. As proposições contidas no Programa têm como objetivo inverter, no mais curto espaço de tempo, os indicadores econômicos, sociais e políticos que resultaram do interregno golpista.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA CONFERÊNCIA:

. 8 horas: café da manhã

. 8h15: mística de abertura

. 8h30: lançamento político do Congresso Extraordinário da CUT-CE

. 9 horas: mesa temática de debates sobre o Plano Popular de Emergência da Frente Brasil Popular (FBP)

. 11 horas: Grupos de Trabalho (GTs)

. Meio-dia: apresentação das sínteses dos GTs

. 13 horas: mística de encerramento e almoço

. 14 horas: concentração e saída para o ato unificado das centrais do Dia do/a Trabalhador/a

 

CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
RÁDIO CUT

CUT CEARÁ
Rua Solón Pinheiro, 915 | Bairro José Bonifácio | CEP 60050-041 | Fortaleza | Ceará
Fone: (085) 3464-7377 | www.cutceara.org.br | e-mail: [email protected]