Twitter Facebook YouTube Flickr

CUT CE > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > PLANTÃO DE NEGOCIAÇÃO: SINDICATO APEOC COBRA DA SEDUC, SEPLAG E CASA CIVIL O ATENDIMENTO A PAUTA DA CATEGORIA

Plantão de Negociação: Sindicato Apeoc cobra da Seduc, Seplag e Casa Civil o atendimento a pauta da categoria

16/03/2018

Objetivo dos encontros foi discutir as principais pautas da categoria, em especial o aumento diferenciado para professores e fim do teto do auxílio alimentação

Escrito por: Sindicato Apeoc

 

O Sindicato Apeoc participou nesta quinta-feira (15/3) de três reuniões, na Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), e no Palácio da Abolição. O objetivo dos encontros foi discutir as principais pautas da categoria, em especial o aumento diferenciado para professores e fim do teto do auxílio alimentação.

Veja os encaminhamentos a seguir:

Secretaria de Educação(Fotos: Apeoc/Divulgação)

Aumento Salarial Diferenciado – O Sindicato APEOC exigiu a aplicação do reajuste de 6,81% na carreira com repercussão para ativos, aposentados e temporários. O secretário de Educação reafirmou que o aumento da categoria será diferenciado e que a mesa técnica continua trabalhando para encontrar a forma de implantação.

Fim do teto do Auxílio Alimentação – O Sindicato APEOC cobrou o fim do teto do vale-alimentação para os profissionais da educação e Idilvan Alencar reafirmou que a pauta será discutida com o governador, Camilo Santana.

Estavam presentes o presidente estadual do Sindicato Apeoc, Anizio Melo; o vice-presidente, Reginaldo Pinheiro; o secretário-geral, Helano Maia; e a tesoureira, Penha Alencar, o secretário Idilvan e técnicos da Seduc.

 

Secretaria de Planejamento e Gestão

Pagamento do Reajuste Salarial – A entidade cobrou celeridade no pagamento do reajuste salarial de 3%, retroativo a janeiro, dos funcionários públicos estaduais, aprovado na Assembleia Legislativa. O secretário afirmou que se a Lei for publicada até a próxima terça-feira (20), o pagamento para a folha de março estará garantido.

Auxílio Reforço a Renda – Após cobrança do Sindicato APEOC, a Seplag afirmou que já corrigiu o erro da retirada do pagamento do Auxílio Especial de Reforço a Renda dos professores com duas matrículas e que os prejudicados devem entrar com pedido de ressarcimento.

 

Carreira para servidores da Educação

O Sindicato APEOC cobrou também concurso público para os profissionais da Educação não docentes, além da implantação da Carreira para esses servidores. O secretário afirmou que fará estudos sobre o assunto. Estavam presentes o presidente estadual do Sindicato Apeoc, Anizio Melo; o vice-presidente, Reginaldo Pinheiro; a tesoureira, Penha Alencar; e o assessor jurídico, Ítalo Bezerra.

 

Palácio da Abolição

Após a reunião na Seplag, Anizio Melo e o secretário-geral, Helano Maia, participaram de uma reunião com o Chefe da Casa Civil, Nelson Martins. Após a cobrança dos dirigentes, Nelson assumiu o compromisso de publicar a lei nesta sexta-feira (16), garantindo assim o pagamento dos servidores no dia 1° de abril, retroativo a janeiro.


(*) Matéria publicada originalmente no site da APEOC 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT

CUT CEARÁ
Rua Solón Pinheiro, 915 | Bairro José Bonifácio | CEP 60050-041 | Fortaleza | Ceará
Fone: (085) 3464-7377 | www.cutceara.org.br | e-mail: cutceara@cutceara.org.br