Twitter Facebook YouTube Flickr

CUT CE > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > DIA DO PROFESSOR – DIRIGENTE DA CUT-CE RECEBE HOMENAGEM NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO CEARÁ

DIA DO PROFESSOR – Dirigente da CUT-CE recebe homenagem na Assembleia Legislativa do Ceará

20/10/2017

AL destaca importância de professores para bons resultados da educação. Prof. Helder Nogueira, da Direção Executiva da Central estadual, foi um dos homenageados em solenidade nesta quinta-feira, 19/10

Escrito por: CUT-CE, com informações da Assembleia Legislativa do Estado

(Foto: Letícia Alves/Divulgação)O Dia do Professor foi comemorado pela Assembleia Legislativa do Ceará, na noite desta quinta-feira (19/10), atendendo a requerimento dos deputados Carlos Felipe (PCdoB) e Rachel Marques (PT), subscrito pelos deputados Bruno Pedrosa (PP) e Augusta Brito (PCdoB). A solenidade teve 33 homenageados, entre eles, o deputado Professor Teodoro, falecido em 2016, que tinha a Educação como principal tema defendido por ele na Assembleia Legislativa.

 

Helder Nogueira, secretário de Administração e Finanças da CUT-CE, também foi um dos homenageados. Ele é doutor em Ciências Sociais, mestre em Ética e Filosofia Política e professor da rede pública de ensino do estado do Ceará. Helder é ainda membro da Direção Nacional da CUT e do Conselho Nacional de Entidades da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

 

 “Um pilar fundamental de educação de qualidade é o professor”, ressaltou a deputada Rachel Marques. A parlamentar criticou a política do Governo Federal por conter gastos com a educação e posicionou-se contra ao projeto de lei Federal que se inspira no movimento Escola sem Partido. Segundo a deputada, “o projeto é considerado pela ONU como violação aos direitos do professor. É uma censura aos nossos profissionais de educação”. Ela lamentou também os ataques ao pensamento do educador, pedagogo e filósofo Paulo Freire.

 

O secretário de Educação do Estado, Idilvan Alencar, afirmou que o Brasil tem uma dívida histórica com os professores e que o Ceará está se diferenciando do resto do Brasil nessa área. Também estiveram presentes à solenidade o deputado estadual Yuri Guerra (PMN); o deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE); ex-deputado e professor estadual, Antônio Carlos; a secretária de Educação de Fortaleza, Dalila Saldanha; o sub-comandante do Colégio Militar, Coronel Jefferson Zacaron Werneck; o vice-reitor da Unifor, Martins Pompeu; e o presidente da Organização Educacional Antares, Ênio Ney de Menezes Silveira.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
Tutorial: Saiba como participar da campanha pela anulação da Reforma Trabalhista
Tutorial: Saiba como participar da campanha pela anulação da Reforma Trabalhista

#AnulaReforma

RÁDIO CUT

CUT CEARÁ
Rua Solón Pinheiro, 915 | Bairro José Bonifácio | CEP 60050-041 | Fortaleza | Ceará
Fone: (085) 3464-7377 | www.cutceara.org.br | e-mail: cutceara@cutceara.org.br