Twitter Facebook YouTube Flickr

CUT CE > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > TRABALHADORES DA CHESF REALIZAM PROTESTO CONTRA PRIVATIZAÇÃO

Trabalhadores da Chesf realizam protesto contra privatização

05/09/2017

Ação foi realizada na portaria principal da empresa, nesta segunda-feira (4/9), e reforça mobilização nacional organizada pelo Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE)

Escrito por: Sindeletro

(FOTO: Sindeletro/Divulgação)

"A Chesf é do Nordeste! A Eletrobras é do Brasil!" Esse foi o grito de protesto dos trabalhadores e das trabalhadoras da Chesf durante o ato contra a privatização da empresa e de todo o sistema Eletrobras, realizado na portaria principal da empresa, na manhã desta segunda-feira (04/09). A mobilização foi convocada pelo Sindicato dos Eletricitários do Ceará (Sindeletro) e reforça a mobilização nacional organizada pelo Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) contra a venda de todo o setor elétrico nacional proposta pelo governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB).
 

Durante o ato na Chesf, estiveram presentes o presidente do Sindeletro, Cesário Macedo, e os diretores Fernando Avelino, Flávio Uchoa, Lucyen Franco e Reginaldo Leitão. O deputado federal Odorico Monteiro (PSB) também participou da atividade de mobilização. Na ocasião, o Sindeletro informou aos presentes que está articulando uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Ceará para discutir "Os impactos da privatização da Chesf no Nordeste”. A solicitação foi feita ao deputado estadual Elmano de Freitas (PT) e tem indicativo de data de realização para o dia 18 de setembro. A entidade informa que toda a categoria eletricitária está convidada para participar deste evento político.

 

(FOTO: Sindeletro/Divulgação)No Ceará, o Sindeletro também está articulando a composição de uma ampla frente suprapartidária em defesa da Chesf. Na última terça-feira (29/08), os diretores do Sindicato entregaram o dossiê “Os impactos da privatização da Chesf no Nordeste” ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante sua passagem pelo município de Quixadá, no Sertão Central do Ceará. A entidade também já entregou o documento ao deputado estadual Elmano de Freitas (PT) e aos deputados federais Luizianne Lins (PT), Odorico Monteiro (PSB), André Figueiredo (PDT) e Leônidas Cristino (PDT). O secretário da Casa Civil do Estado do Ceará, Nelson Martins, também recebeu o dossiê. 

 

(*) Matéria publicada originalmente no site do Sindeletro

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
Senadora Gleisi Hoffmann fala sobre a campanha
Senadora Gleisi Hoffmann fala sobre a campanha "Anula Reforma"

http://anulareforma.cut.org.br

RÁDIO CUT

CUT CEARÁ
Rua Solón Pinheiro, 915 | Bairro José Bonifácio | CEP 60050-041 | Fortaleza | Ceará
Fone: (085) 3464-7377 | www.cutceara.org.br | e-mail: cutceara@cutceara.org.br